Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:19:41
informe o texto

Notícias / Geral

19/01/2021 às 13:39

Sem diálogo com a prefeitura, pais organizam nova carreata pela reabertura de escolas particulares

Ao final, farão uma manifestação diante da sede da prefeitura, na Praça Alencastro

Eduarda Fernandes

Sem diálogo com a prefeitura, pais organizam nova carreata pela reabertura de escolas particulares

Foto: Reprodução

Uma nova carreata será realizada na tarde desta terça-feira (19) por pais de alunos de escolas particulares de Cuiabá. Eles pedem que o município autorize o retorno das aulas no sistema híbrido, onde parte das crianças assiste aula presencialmente e outras de casa, online, fazendo um revezamento. Assim como no domingo (17), o ponto de encontro será o parque Tia Nair, às 15h. Ao final, farão uma manifestação diante da sede da prefeitura, na Praça Alencastro.

O formato híbrido, segundo os pais, também é uma chance de cada família poder escolher a forma que melhor se encaixa na rotina, tendo em vista que muitos não têm com quem deixar os filhos enquanto trabalham, além da perda de rendimento dos alunos no ensino exclusivamente à distância.

Leia também - Pais fazem carreata pela reabertura das escolas particulares em Cuiabá

Em entrevista ao Leiagora, a servidora pública federal Francielle Claudino Brustolin, uma das organizadoras do movimento “Escolas Abertas Cuiabá”, reforça que não há diálogo por parte da prefeitura, mesmo após insistência dos pais. “Eles não acharam agenda esta semana e mandaram aguardar a próxima, para ver se terão tempo. Eles não têm interesse em ouvir os pais, pediatras, infectologistas. Apenas decisões políticas sem embasamento científico”, critica.

Mãe de duas crianças em idade escolar, Francielle ouviu rumores de que nesta terça será publicado um decreto com as diretrizes do retorno às aulas. Questionada pelo Leiagora, a prefeitura não garante a publicação e informa que uma decisão pode ser anunciada até o fim da semana.

“Diz que sai o decreto, mas não deram oportunidade de diálogo com sugestões embasadas em dados seguros sobre o baixo grau de transmissibilidade das crianças”, pontua a servidora, que defende que os pais sejam ouvidos pelo município.

“A gente não sabe se volta a trabalhar, se contrata babá, se enfia a criança na casa de parente para trabalhar, se compra material escolar, enquanto eles não falarem se volta ou não. Estão ferrando com as nossas vidas, enquanto que os países de primeiro mundo mantêm apenas escolas abertas”, completa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet