Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
11:31:08
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2021 às 15:48

Deputado convoca empresa responsável por gasoduto e MT Gás para esclarecer explosão

A reunião foi agendada para quinta-feira às 10h na ALMT

Alline Marques

Deputado convoca empresa responsável por gasoduto e MT Gás para esclarecer explosão

Foto: JL Siqueira / ALMT

A explosão do gasoduto em uma fazenda na cidade de Nossa Senhora do Livramento chamou a atenção das autoridades para a necessidade de fiscalização, além dos riscos e saber também por onde passa. O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) anunciou que convocou a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para cobrar esclarecimentos e saber mais sobre o assunto. 

O parlamentar informou que convocou representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Indústria e Comercio, MT Gás e da empresa Âmbar, responsável pelo gasoduto. 

Avalone fez questão de afirmar que é favorável, mas precisa conhecer por onde passa o gasoduto e seus riscos. “Somos favoráveis, mas com segurança”. A reunião foi agendada para quinta-feira (4), às 10h.

Um gasoduto explodiu na manhã deste sábado (30), no município de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), causando pânico nos moradores. Segundo relatos, foi avistado fogo no local, mas não há confirmação de pessoas feridas.

Ao Leiagora, duas moradoras informaram que se trata do Gasoduto Brasil-Bolívia, em um trecho localizado dentro da fazenda Bom Jardim, a 1,5 km da entrada do município, sentido Cáceres (212 km de Cuiabá). De acordo com os Bombeiros, fica próximo ao posto Pantanal/Mineradora Abdala, na zona rural. 

A causa da explosão ainda será investigada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet