Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
07:47:22
informe o texto

Notícias / Geral

30/01/2021 às 16:29

Moradora é socorrida de helicóptero após ser atingida por estilhaços de tubulação do gasoduto

Segundo o Corpo de Bombeiros, pedaços de aço voaram e atingiram pessoas, carros e casas

Da Redação - Camilla Zeni / Da Reportagem Local - Hélder Douglas

Moradora é socorrida de helicóptero após ser atingida por estilhaços de tubulação do gasoduto

Foto: Bruno Pinheiro/Playagora

Uma moradora de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá) precisou ser socorrida pelo helicóptero do Ciopaer após ter sido atingida por estilhaços do gasoduto Bolívia-Mato Grosso, que se rompeu na manhã deste sábado (30). Além dela, outras pessoas tiveram ferimentos leves. 

De acordo com o Major Henrique, comandante-adjunto do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, a vítima mora na fazenda onde a explosão da tubulação aconteceu. À imprensa, o comandante informou que a mulher sofreu escoriações por todo o corpo, devido aos pedaços de aço que voaram com a pressão liberada pelo gás. 

"O gás saiu com bastante pressão vindo atingir inclusive veículos que passaram pela rodovia. Tiveram vítimas não graves que foram encaminhadas de aeronave do Ciopaer para Várzea Grande, para receberem os atendimentos médicos necessários", informou o militar.

Leia também - Comandante dos Bombeiros descarta ação humana em rompimento de gasoduto - veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão da tubulação afetou uma casa próxima. Em nota, a corporação informou que “várias pedras voaram com o deslocamento de ar”, tendo sido necessária a interdição do espaço e o bloqueio da BR-070, no trecho que passa pela região.

O comandante informou, ainda, que a pressão liberada com a perfuração do gasoduto foi tamanha, que um buraco de cerca de 15 metros, com 30 metros de extensão, foi aberto no solo. À imprensa, ele descartou a possibilidade de que o acidente tenha sido causado por ação humana. As autoridades policiais irão investigar o que aconteceu. 

Vazamento de gás 

Na manhã deste sábado, parte do gasoduto Bolívia-Mato Grosso que passa por Nossa Senhora do Livramento se rompeu. Conforme nota enviada pela empresa Gás Ocidente Mato Grosso, responsável pela tubulação, o acidente teria acontecido após o tubo ter sofrido uma perfuração.

Segundo a empresa, as válvulas de segurança teriam fechado, de forma imediata, a tubulação no trecho que foi afetado. 

Acompanhe mais notícias sobre o caso:

 
Correção: nome do gasoduto foi alterado e ao contrário do que foi informado anteriormente não se trata do Brasil-Bolívia, que passa por Mato Grosso do Sul, mas sim o Bolívia-Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet