Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:56:57
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2021 às 15:53

Nome de prefeito de Várzea Grande é usado para aplicar golpes

Na mensagem, enviada por WhatsApp, a pessoa se identifica como Kalil e pede ajuda financeira

Eduarda Fernandes

Nome de prefeito de Várzea Grande é usado para aplicar golpes

Foto: Divulgação

O nome e a imagem do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), foram usados em uma tentativa de golpe. A fraude foi detectada no início da tarde desta segunda-feira (1). Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do município emitiu uma alerta sobre a situação.

Na mensagem, enviada por WhatsApp, a pessoa se identifica como Kalil, explica que “o outro número ficará apenas para trabalho” e pede ajuda financeira para pagamento de despesas supostamente emergenciais. “Preciso fazer um pagamento, só que tentei atualizar minha conta para fazer transferência pix e acabei bloqueando minha senha. Eu vou te enviar o número da conta, tem como fazer e até amanhã pela manhã eu já envio de volta?”, diz a mensagem.

Leia também - Em MT, 70,2% dos inscritos no Enem Digital não compareceram no primeiro dia

Segundo a secretaria, a tentativa de golpe foi identificada por familiares do prefeito, como a própria primeira-dama, Januária Dorileo, e para a mãe de Kalil, Cleonice. Ambas alertaram imediatamente o gestor.

A Procuradoria Municipal já formalizou denuncia nos órgãos responsáveis, com o devido registro de Boletim de Ocorrência, para apuração e punição dos responsáveis que estão se utilizando do número 66 99725-2468 para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet