Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
17:42:34
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2021 às 17:40

Vídeo | Mauro acusa Ulysses de mentir descaradamente e cobra posicionamento da AL

"E se comprovar que ele está mentindo, a Assembleia vai ter coragem de processar ele?", questionou governador

Eduarda Fernandes

Vídeo | Mauro acusa Ulysses de mentir descaradamente e cobra posicionamento da AL

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) respondeu a fala do deputado Ulysses Moraes (PSL), que na manhã dessa terça-feira (2) disse que o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo deveria ser preso pelo “sumiço” de 30 mil doses de vacina contra a covid-19 e ainda defendeu que o próprio chefe do Executivo fosse investigado. Visivelmente irritado durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo exigiu providências da Assembleia Legislativa para coibir o que chamou de mentira descarada.

"E se comprovar que ele está mentindo, a Assembleia vai ter coragem de processar ele? Cadê a Assembleia?”, perguntou olhando ao seu redor em busca de deputados estaduais. Atrás do governador estava apenas Elizeu Nascimento (DC), que demonstrou nenhuma reação ao apelo do governador. Mais afastado estava o deputado João Batista (Pros), que também não se manifestou.

Leia também - Secretário diz que deputado tem 'microcérebro'; Ulysses promete prender Gilberto

Diante da falta de resposta dos parlamentares, Mauro voltou a indagar, olhando os jornalistas, se o Legislativo terá coragem de processar Ulysses “por estar ganhando altos valores com dinheiro público para ficar mentindo descaradamente”.

Mauro então foi perguntado pela imprensa se a postura de Ulysses pode configurar quebra de decoro parlamentar e respondeu que cabe a Assembleia avaliar. “Deputado não pode mentir assim não, gente, descaradamente. Tem que parar com essa pouca vergonha, essa hipocrisia!”.

O governador esclareceu que não tem autonomia para impor algum tipo de sanção ao deputado, mas tem o poder de instigar os demais parlamentares a tomar providências. “Ou, senão, aquilo vira uma casa de mentirosos. Que se um mente e ninguém faz nada, todo mundo pode mentir. Não dá para viver numa sociedade em que as pessoas ficam mentindo descaradamente”.

Mauro reiterou que o Governo do Estado já explicou, em nota, sobre as doses. “A metade está guardada lá na secretaria. Ele sabe disso e continua mentindo. Isso já foi dito, senhores, já foi explicado. Meu Deus do céu, a gente trabalha com seriedade e é duro ficar tendo que gastar tempo para desmentir mentiras. Não chamo nem de fakenews, é mentira descarada, deslavada. E aí, eu instigo a nossa Assembleia Legislativa para preservar a moral da própria casa”, declarou.

A outra metade das doses, conforme Mauro, será aplicada na segunda etapa de vacinação do que receberam a primeira dose. “É triste e lamentável que diante de tanta coisa séria, verdadeira, honesta para trabalhar, ter que perder tempo com mentira de alguém que ganha quase R$ 100 mil por mês para poder defender o cidadão, ficar mentindo para o cidadão”.

Por fim, o democrata disse esperar que a Assembleia tenha “dignidade” de se posicionar sobre o caso.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet