Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:16:48
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/02/2021 às 15:08

Prefeitura resiste em divulgar lista de vacinados e MP convoca reunião

O encontro está marcado para ocorrer na tarde desta quinta-feira (11), no órgão ministerial

Eduarda Fernandes

Prefeitura resiste em divulgar lista de vacinados e MP convoca reunião

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Diante da recusa da Prefeitura de Cuiabá em apresentar a lista das pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 ao Ministério Público de Mato Grosso, o promotor de Justiça Alexandre Guedes convocou a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, para uma reunião. O encontro está marcado para ocorrer na tarde desta quinta-feira (11), no órgão ministerial.

“A prefeitura ainda não entregou a lista. A princípio, o prazo já teria vencido, mas como vamos ter a reunião, estendi até quinta. A reunião é justamente para definir como vai ser apresentada essa transparência. Eles se comprometeram a discutir o assunto comigo, se vão apresentar a lista ou não, vamos ver amanhã”, comenta o promotor em entrevista ao Leiagora.

Leia também - Emanuel tem até amanhã para dar lista de vacinados contra a covid-19 para o MPE

Em 21 de janeiro, Guedes instaurou um inquérito para acompanhar a vacinação na Capital e fixou prazo para a prefeitura apresentar a lista de pessoas que já receberam a primeira dose. Na portaria, o promotor de Justiça considerou o baixo número de doses enviadas à Capital e destacou a necessidade de seguir o plano de priorização criado pelo governo federal.

Alexandre Guedes também determinou que a prefeitura promova ações para dar transparência à execução da vacinação, dentre elas a divulgação semanal das metas vacinais atingidas. Tais medidas são necessárias também para acompanhar as denúncias de fura-fila.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet