Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:52:35
informe o texto

Notícias / Polícia

12/02/2021 às 07:52

Inseticida, drogas e documentos falsos usados para abrir crediários são apreendidos

Dois jovens, sendo um adolescente, foram detidos em flagrante na residência localizada no Loteamento Alves

Leiagora

Sacos com inseticida avaliado em aproximadamente R$ 30 mil, entorpecentes e documentos falsos foram apreendidos em uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, nesta quinta-feira (11).

Um suspeito adulto foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, corrupção de menores e falsificação de documento público. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido e responderá a ato infracional.

Os produtos foram aprendidos em uma residência no Loteamento Alves, onde os investigadores chegaram após realizar monitoramento para checar informação de que o imóvel possivelmente era utilizado por um membro de um grupo criminoso para esconder entorpecentes e posteriormente revendê-los.

Ao chegarem próximos ao local suspeito, os policiais avistaram um rapaz no portão, que ao ver a equipe entrou no imóvel. Ao ser questionado se ocultava algo ilícito, o rapaz ficou nervoso e negou, mas entrou em contradição sobre a outra residência também suspeita e que desconhecia quem morava na casa.

Na residência em frente estava um adolescente, que imediatamente confessou ter entorpecente na casa, além de inseticida furtado por outra pessoa e armazenado sob sua responsabilidade. O adolescente de 15 anos disse ainda que o entorpecente escondido na casa era dele e do outro rapaz, de 19 anos, seu vizinho, e que ambos vendiam as drogas.

Em relação à origem do inseticida em plastilhas (identificado como fosfeto de alumínio e utilizado no controle de insetos em lavouras de grãos), o adolescente informou que o produto valia aproximadamente R$ 30 mil e que seria vendido quilo por 150,00. Na residência, os policiais civis localizaram diversas porções de maconha embalada para venda e em tablete, pedras de pasta base, apetrechos para cortar, pesar e embalar os entorpecentes e documentos pessoais e contas em nome de terceiro.

Em checagens aos sistemas de segurança pública, os investigadores apuraram que os documentos são falsos. O menor de idade confessou ainda que junto com o comparsa conseguiu o RG e título eleitoral e cooptaram um usuário de entorpecente para se passar pela pessoa cujo nome está nos documentos, abrir crediário em lojas da cidade e realizar compras para os suspeitos. Na casa foi encontrada uma televisão de 55 polegadas comprada em nome da pessoa que consta nos documentos falsos.

Todos os materiais foram encaminhados à Derf de Rondonópolis, onde os dois foram autuados em flagrante.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet