Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:08:44
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2021 às 14:00

Neri prefere não especular sobre ida para Ministério e diz que foco é MT

Neri já assumiu o Mapa entre 2014 e 2015 e durante sua gestão foi criado um programa de armazenamento e a regulamentação do Código Florestal, além da abertura do mercado.

Alline Marques

Neri prefere não especular sobre ida para Ministério e diz que foco é MT

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Neri Geller (PP) prefere não especular sobre sua ida para o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e diz que está focado em Mato Grosso. Apesar da movimentação em Brasília por parte da bancada ruralista, para indicar o nome de Neri para o órgão federal, o parlamentar garante que “não está correndo atrás disso”.

O assunto veio à tona após o apoio incondicional de Neri na campanha de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara. Porém, faz questão de afirmar que o apoio ao colega de partido não teve nenhum acordo referente à indicação para o cargo. Até o momento, o assunto é fruto de conversas nos bastidores, mas ainda seria cedo para afirmar qualquer troca no órgão ministerial.

Para o deputado, ainda não há nada de concreto sobre a ida para o Ministério. Por outro lado, questionado sobre a possibilidade de o assunto se concretizar, Neri alega que prefere esperar e não especula sobre o assunto, porém, também não descarta efetivamente voltar a assumir o comando do Mapa.

Neri já assumiu o Mapa entre 2014 e 2015 e durante sua gestão foi criado um programa de armazenamento e a regulamentação do Código Florestal, além da abertura do mercado.

Atualmente, o Ministério é comandando por Tereza Cristina, que vem enfrentando resistência, ainda mais depois da briga política com o DEM. Ano passado chegou ser ameaçada, mas acabou resistindo à crise. Porém, também já foi alvo do gabinete do ódio, fez críticas públicas a Bolsonaro, o que acaba abrindo as portas para a movimentação política de indicar Neri para o Mapa.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet