Cuiabá, segunda-feira, 08/03/2021
14:10:52
informe o texto

Notícias / Polícia

23/02/2021 às 16:49

Homem é preso por manter rádio clandestina em cidade de MT

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras, o que pode provocar acidentes

Leiagora

Homem é preso por manter rádio clandestina em cidade de MT

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (23), no município de Nova Xavantina, um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava no município.

Após denúncias feitas à Polícia Federal em Barra do Garças (516 km de Cuiabá) de que determinada rádio funcionava em Nova Xavantina sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, foram iniciadas diligências policiais para identificação e prisão em flagrante delito do proprietário e responsável pela referida rádio.

Foram apreendidos os equipamentos que eram utilizados para o desenvolvimento da atividade ilícita. 

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras e, com isso, provocar acidentes fatais, dentre outras diversas consequências indesejáveis como a interferência nos meios de comunicação devidamente autorizados.

O auto de prisão em flagrante foi imediatamente remetido à Justiça Federal para providências cabíveis. 

 
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet