Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
06:56:32
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2021 às 17:34

Eleição da nova Mesa Diretora da AL será em chapa única

A eleição está marcada para as 19h desta terça-feira (23)

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Eleição da nova Mesa Diretora da AL será em chapa única

Foto: Maurício Barbant / ALMT

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será em chapa única. Registrada com o nome de Valdir Barranco (PT), a chapa está composta da seguinte forma: Max Russi (PSB) presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM) primeiro vice-presidente, Wilson Santos (PSDB) segundo vice-presidente, Eduardo Botelho (DEM) 1º secretário, Janaina Riva (MDB) 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL) 3º secretário, e Allan Kardec (PDT) 4º secretário.

A chapa foi protocolada às 16h55, segundo Max Russi. A escolha do nome de Barranco para a intitular a chapa foi uma homenagem ao parlamentar devido ao seu estado de saúde. Ele está intubado em um hospital particular de São Paulo em decorrência da covid-19.

“Conversando com todos os deputados conseguimos chegar em uma composição muito boa para administrar a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos”, comentou Max à imprensa.

A eleição está marcada para as 19h desta terça-feira (23). Único parlamentar que demonstrou interesse em formar uma chapa de oposição aos atuais membros da gestão, o deputado Silvio Fávero (PSL) não conseguiu nomes necessários para o pleito.

A intenção do grupo era que Barranco compusesse a chapa, mas Max explicou que a procuradoria do Parlamento alertou para a impossibilidade disso, pois Barranco não está em condições de consentir com a composição da chapa, nem manifestar seu interesse em participar da eleição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet