Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:48:42
informe o texto

Notícias / Política

27/02/2021 às 10:05

Com ânimos acalmados, Janaina considera nome do grupo de Emanuel para presidência do MDB

'Acho que o passar do tempo, com certeza, acalma a situação', declarou a parlamentar

Eduarda Fernandes

Com ânimos acalmados, Janaina considera nome do grupo de Emanuel para presidência do MDB

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O diretório municipal do MDB em Cuiabá segue sem previsão de quando irá se reunir para resolver suas pendências. A principal delas é quem preside a sigla. O cargo é alvo forte disputa interna, de um lado o grupo da deputada estadual Janaina Riva, do outro o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A parlamentar, que antes bateu o pé por um presidente neutro ou ligado presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, agora já não vê problema em alguém do grupo de Emanuel comandar a sigla, desde que seja um nome novo. “O clima acho que já está muito mais favorável para poder fazer uma composição. As prioridades também vão mudando. Lá atrás a gente tinha mais interesse nessa disputa municipal. Hoje já não temos mais tanto. Acho que o passar do tempo, com certeza, acalma a situação”.

Veja também - Janaina defende nome ligado a Bezerra para direção do MDB em Cuiabá

Nesta linha, Francisco Faiad, aliado de Emanuel na sigla, continua entre os “vetados” para Janaina. Segundo a deputada, em razão de uma resolução partidária e o regimento interno do MDB, que vedam a reeleição por mais de um mandato.

“Eu gostaria muito de ver um nome novo, uma liderança nova. Acho que seria importante. Sem problema se fosse ligado ao Emanuel ou não, mas alguém tivesse vontade de construir partido, que essa tem que ser a prioridade agora. Nós não precisamos de um presidente para ter a nomenclatura, precisamos de um presidente para trabalhar a chapa”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet