Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:32:22
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/03/2021 às 14:52

Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato e ex-presidente pode disputar em 2022

Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Por G1

Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato e ex-presidente pode disputar em 2022

Foto: Ricardo Stuckert

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

A decisão atinge o recebimento de denúncias e ações penais.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paulo 09/03/2021 às 00:00

    Brasil terra sem justiça ,isso é Brasil ,viva a justiça ,para pobre,preto e puta .

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet