Cuiabá, sábado, 11/05/2024
00:15:39
informe o texto

Notícias / Polícia

09/03/2021 às 09:24

Grupo que falsificava alvarás de soltura de criminosos é preso no Rio

Duas advogadas e um agente penitenciário foram detidos nesta terça-feira (9/3). Eles libertaram três presos entre outubro e novembro de 2020

DO METRÓPOLES

Grupo que falsificava alvarás de soltura de criminosos é preso no Rio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) prenderam, na manhã desta terça-feira (9/3), três pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de alvarás de soltura de criminosos.

Entre os meses de outubro e novembro de 2020, três presos foram liberados após a expedição de falsos alvarás: João Filipe Cordeiro Barbieri (apontado como um dos maiores traficantes de armas do país), João Victor Silva Roza e Gilmaria Monique de Oliveira. No entanto, as autoridades descobriram as fraudes somente em fevereiro de 2021.

As investigações começaram há aproximadamente 20 dias. De acordo com a polícia, ao menos cinco pessoas estão envolvidas no esquema e todas foram alvos de mandados de prisão temporária.

Três pessoas detidas na operação desta terça tiveram a identidade revelada: as advogadas Débora Albernaz de Souza e Angélica Coutinho Rodrigues Malaquias Campos e o agente penitenciário da SEAP Fábio Luis da Silva Polidoro.

Além das prisões, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil afirma que a investigação continua em curso. O próximo objetivo é identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e capturar todos os criminosos que foram libertados após a expedição de falsos alvarás de soltura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet