Cuiabá, segunda-feira, 03/06/2024
00:09:11
informe o texto

Notícias / Geral

15/03/2021 às 18:23

Motoristas de aplicativo protestam contra preço do combustíveis e ameaçam fechar Cuiabá

A tentativa é chamar atenção do Poder Executivo Estadual para adotar alguma medida que reduza o valor dos combustíveis

Eduarda Fernandes

Motoristas de aplicativo protestam contra preço do combustíveis e ameaçam fechar Cuiabá

Foto: Celso Meireles / Leiagora

Mais uma vez, motoristas de aplicativo protestam contra a alta no valor dos combustíveis. A tentativa é chamar atenção do Poder Executivo Estadual para adotar alguma medida que reduza o valor na bomba. Caso contrário, planejam fechar as entradas da Capital. “Agora nós estamos dando a palavra de ordem: ou o governador abaixa o combustível ou nós vamos fechar as entradas de Cuiabá”, afirmou Solange Menacho, representante da União dos Motoristas por Aplicativo, em entrevista ao Leiagora.

Partiram da Orla do Porto, em Cuiabá, por volta das 16h30, e seguem em direção ao Palácio Paiaguás. No caminho, fazem paradas em pontos estratégicos, descem dos veículos e cantam o Hino Nacional. As paradas são na Prainha, Shopping Pantanal, Palácio Paiaguás e, na volta, Avenida Getúlio Vargas e depois no Choppão.

Leia também - Motoristas de aplicativo fazem carreata em Cuiabá contra alta no preço dos combustíveis

Solange diz que até o momento a categoria não conseguiu se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM). “Está cada vez mais difícil. Muitos já desistiram de ser motorista de aplicativo. Outros que alugavam veículo, já entregaram. Nós perdemos muitos motoristas”, lamenta.

“Estamos lutando porque é nosso direito. O álcool a R$ 4,20, vai subir para R$ 4,80 e não dá para abastecer, fazer manutenção no carro, nem para levar o pão para casa. Tenho filha pequena em casa. Meu aluguel está atrasando, meu carro é alugado. É uma luta justa e se não baixarem, vamos parar Cuiabá. Muitos motoristas já pararam de trabalhar”, relata o motorista Rodrigo Avilhalas.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, que acompanha o protesto, cerca de 80 carros participam do ato. Já a organização estima 300 veículos.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet