Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:52:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/03/2021 às 17:17

Luto no Judiciário

Leiagora

Luto no Judiciário

Foto: TJMT

Morreu nessa terça-feira (16) o juiz aposentado Benedito Antônio Guimarães, vítima de complicações da covid-19. Aos 88 anos, o magistrado estava internado em um hospital da Capital desde meados de fevereiro, após ter sido contaminado pelo novo coronavírus. Há cerca de 10 dias o quadro de saúde se agravou e ele foi para a UTI. Com problemas cardíacos e após desenvolver uma pneumonia, ele não resistiu à doença.

 Não houve velório e o sepultamento foi realizado no jazigo da família, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.  O Poder Judiciário de Mato Grosso emitiu nota de pesar e expressou solidariedade à família.

Nascido em 10 de janeiro de 1933, em Poconé (MT), o magistrado era casado com Paulina Antunes de Barros Guimarães. Filho de Mariana Leite de Almeida e Pedro Vaz Guimarães, foi nomeado no cargo de juiz substituto em 22 de dezembro de 1972 e tomou posse em 23 de fevereiro de 1973. Ele se aposentou em 20 de junho de 1978.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet