Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:24:33
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2021 às 10:17

MT lidera o ranking de eficiência na aplicação de vacinas entre estados do Centro-Oeste

Estado aplicou 63,6% das vacinas recebidas; doses armazenadas aguardam segunda aplicação

Leiagora

MT lidera o ranking de eficiência na aplicação de vacinas entre estados do Centro-Oeste

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Os dados do Ministério da Saúde apontam que Mato Grosso lidera o ranking dos estados do Centro-Oeste com a maior eficiência na aplicação das vacinas contra a covid-19 nos grupos prioritários da primeira fase. 

O Ministério da Saúde envia as doses para os estados de acordo com a quantidade de pessoas que pertencem aos grupos, e não pela quantidade total da população. Ou seja, estados com maior número de idosos e profissionais de saúde recebem mais vacinas nesse primeiro momento.

O estado recebeu, até esta sexta-feira (19), um total de 285.536 doses e aplicou 181.693, ou seja, 63,6%. Ainda não foram aplicadas 100% das doses porque parte delas são para a segunda aplicação.  

Já Goiás aplicou 60,7% das doses recebidas, enquanto Mato Grosso do Sul vacinou 47% e o Distrito Federal 54,6%.

É importante explicar que as doses enviadas neste primeiro momento são destinadas à vacinação dos profissionais de saúde, indígenas, idosos institucionalizados e idosos de 80 a 89 anos.

O Rio Grande do Sul, por exemplo, que possui um percentual muito alto de população idosa, receberá vacinas suficientes para imunizar 9% da população na primeira fase.

Em Mato Grosso, cuja população majoritariamente é mais jovem, as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde nessa primeira fase irão imunizar 6% do total da população.

Confira as informações sobre a vacinação nos estados pelo link: https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html

 
Governo do Estado
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet