Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:33:49
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2021 às 16:35

Mauro cobra clareza do Ministério da Saúde sobre critérios de distribuição de vacinas

Governador levou demandas e solicitou coordenação para “unir o Brasil e salvar vidas”

Eduarda Fernandes

Mauro cobra clareza do Ministério da Saúde sobre critérios de distribuição de vacinas

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) cobrou mais clareza do Ministério da Saúde em relação aos critérios de distribuição das vacinas contra a covid-19 aos Estados. O pedido foi feito na manhã desta sexta-feira (26), durante reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os demais governadores.

Mendes explicou que a falta de clareza sobre esse quesito tem causado confusão em todo o país, pois a população tem dificuldades em entender porque um Estado recebe mais vacinas que o outro. O gestor quer esclarecer se distribuição ocorre apenas pelo percentual de pessoas dos grupos prioritários ou se existem outros fatores envolvidos.

Leia também - MT recebe 54,9 mil doses de vacina e atenderá idosos a partir de 65 anos

“O PNI [Plano Nacional de Imunização] precisa ter mais clareza. Não temos clareza no critério de distribuição de vacinas”, pontuou.

O chefe do Executivo Estadual também pediu maior regularidade na distribuição de oxigênio e medicamentos para intubação de pacientes com coronavírus. Além disso, solicitou que o comitê nacional de enfrentamento à covid-19, anunciado nesta semana pelo Governo Federal, atue de forma efetiva.

 
Com informações do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet