Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
11:57:33
informe o texto

Notícias / Esporte

03/04/2021 às 15:52

Contra o União, Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal

Esta será a última partida em que o Cuiabá é comandado pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel

Leiagora

Contra o União, Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal

Foto: Assessoria

Depois de três duelos longe da Arena Pantanal, o Cuiabá volta à sua casa neste domingo (4), quando enfrenta o União de Rondonópolis, às 9h, pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense.

O Dourado lidera a competição, com 14 pontos, e vem de empate diante do Nova Mutum, fora de casa, por 1 a 1, enquanto que o União é o terceiro colocado, com 12 pontos, e na última rodada goleou o Grêmio Sorriso, por 7 a 0.

Será a última partida em que o Cuiabá será comandado pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel. Com ele, o Dourado soma sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Nesta semana, o Auriverde acertou a contratação de Alberto Valentim, que se apresenta na terça-feira para assumir a equipe, com Iubel passando a ser um dos seus auxiliares.

O atacante Elton, que tem cinco gols no Estadual e é o artilheiro do Dourado na competição, cumpriu suspensão diante do Nova Mutum e volta ao time. Quem também pode aparecer na equipe é Raul. O atacante, que já tem quatro gols, está recuperado de lesão, que o tirou das últimas duas rodadas, e é opção para Luiz Fernando Iubel.

NO APITO:
Árbitro: Danillo Alves de Campos
Assistente 1: Paulo César Silva Faria
Assistente 2: Rodolfo Campos Ortiz Leite
4º Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus

TRANSMISSÃO:
Centro América/Globo

ARTILHEIROS NO ESTADUAL:
5 Elton; 4 Raul; 1 Auremir, Josiel e Rafael Gava

CARTÕES AMARELOS:
2 Gabriel Pierini, Elvis e Gava; 1 Walber, Auremir e Raul

SUSPENSOS:
Nenhum

NÚMEROS DO CONFRONTO:
42 – Jogos
16 – Vitórias do Cuiabá
17 – Empates
9 – Vitórias do União
58 – Gols do Cuiabá
39 – Gols do União

CURTINHAS:
• O Cuiabá lidera o Estadual com 14 pontos ganhos. São quatro vitórias e dois empate em seis jogos.
• O atacante Elton já realizou 33 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 16 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela atual Copa Verde e cinco pelo Estadual.
• O meia Elvis já realizou 51 jogos oficiais pelo Cuiabá, com quatro gols marcados.
• Com 44 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 80 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 36 jogos com a camisa do Cuiabá, com sete gols marcados.
• Auremir renovou contrato para defender o Dourado em 2021. O volante já realizou 40 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 11 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.
• O Cuiabá vai disputar em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube soma nove títulos do Mato-grossense, em 19 anos de história. O Dourado venceu sete dos últimos 10 campeonatos.
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet