Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:08:32
informe o texto

Notícias / Geral

06/04/2021 às 08:50

Comando Geral da PM cobra apuração de morte de major após denúncia de enfermeira

Técnica de enfermagem denunciou possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá

Eduarda Fernandes

Comando Geral da PM cobra apuração de morte de major após denúncia de enfermeira

Foto: Helder Douglas / Playagora

O Comando Geral da Polícia Militar enviou um ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações. “Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira”, diz trecho de nota enviada à imprensa.

Leia também - Enfermeira diz que major com covid sofreu maus tratos em hospital da capital

O major Thiago morreu no sábado (3), por complicações decorrentes da covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda
A técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício, que trabalhava no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, procurou a Polícia Civil na manhã de hoje para denunciar que o hospital estaria sendo negligente no tratamento de pacientes. A situação teria levado um paciente, major da PM, a óbito.

O Hospital São Judas Tadeu, por meio de nota enviada à imprensa, nega veementemente a denúncia de condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Antônio César Ribeiro, afirma que a técnica não tem capacidade técnica para avaliar a conduta médica.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que, apesar de a situação não ter chegado a seu conhecimento, a técnica de enfermagem deve denunciar o caso aos órgãos de controle.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet