Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:05:51
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/04/2021 às 13:00

Comércio no feriado

Leiagora

Comércio no feriado

Foto: Reprodução

O feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido como “Tiradentes”, refletirá no funcionamento do comércio em Cuiabá e Várzea Grande na próxima quarta-feira (21). Na capital, devido ao último decreto municipal nº 8.392, publicado no sábado (17), o funcionamento do comércio está autorizado, bem como do município vizinho, Várzea Grande, onde as atividades poderão funcionar com algumas obrigações extras às empresas.

Os comerciantes das duas cidades que optarem por funcionar deverão se atentar às disposições da Convenção Coletiva de Trabalho no que se se refere ao pagamento das horas trabalhadas neste dia, conforme o disposto no §2º, da cláusula 32ª da CCT de Cuiabá e Várzea Grande:

§ 2º - A remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.

As medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 também deverão ser mantidas, tais como: capacidade máxima de 50% no espaço; distanciamento social entre as pessoas; uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel (70%).

Por fim, a Fecomércio orienta que os demais municípios devem observar os respectivos decretos municipais quanto à autorização de funcionamento do comércio neste feriado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet