Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:25:27
informe o texto

Notícias / Política

23/04/2021 às 13:01

Vereadores de Cáceres aprovam PL que permite consulta a estoque de medicamentos

Usuário poderá buscar por tipo de medicamento, composição, indicação de uso, quantidade, local onde se encontra e data de validade

Eduarda Fernandes

Vereadores de Cáceres aprovam PL que permite consulta a estoque de medicamentos

Foto: Câmara de Cáceres

Vereadores do município de Cáceres aprovaram o Projeto de Lei 20/21, que torna pública a consulta ao estoque de medicamentos de distribuição gratuita. De autoria do vereador Marcos Ribeiro (PSDB), o PL estabelece que informações relativas à disponibilidade, quantidade, tipo e indicação de medicamentos de distribuição obrigatória gratuita pela prefeitura, serão disponibilizadas na internet, com atualização em tempo real.

A proposta indica, ainda, que as informações devem ser disponibilizadas de forma a permitir que o usuário busque por tipo de medicamento, composição, indicação de uso, quantidade em estoque e o centro de distribuição onde se encontram disponíveis, bem como se estão dentro da data de validade.

Leia também - Emanuel contraria Ministério da Saúde e diz que não vai 'desviar' 2ª dose da covid

“A gestão eficiente é essencial para evitar falhas com a medicação de pacientes, reduzir perdas relacionadas à data de expiração dos produtos, reduzir custos com a compra de medicamentos e insumos, garantir o armazenamento dos medicamentos e um bom atendimento a todos os pacientes. Controlar os estoques, dessa forma, é promover excelência assistencial e financeira”, justifica o vereador autor da proposta.


Se sancionada, a lei deve ser colocada em prática, ainda que parcialmente, no prazo de seis meses, e de forma completa no prazo de 12 meses.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet