Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
00:32:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/04/2021 às 16:15

Promotor critica falta de vacina e garante tolerância zero com fura-filas

Alexandre Guedes adiantou que MP irá pedir o relatório do TCE referente aos furas-filas para poder investigar e afirmou: "vamos em cima com toda força"

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Promotor critica falta de vacina e garante tolerância zero com fura-filas

Foto: Assessoria MPE

O promotor Alexandre Guedes criticou a atuação do governo Federal na política de aquisição de vacinas, amenizou as reclamações sobre a centralização na imunização da população em Cuiabá e adiantou que não haverá tolerância com fura-filas. As declarações do promotor ocorreram justamente quando a prefeitura abria mais um ponto de vacinação que foi feito em parceria com a Assembleia Legislativa e funcionará na sede do Parlamento Estadual. 

Para ele, o maior problema é falta de vacina, o que também contribuiu para que a capital não adotasse vários pontos. “O que se tem hoje é que tem mais doses, e quanto mais você tem mais pontos são abertos.

Infelizmente, o governo federal, ao contrário do que aconteceu nos últimos 30 anos, não garantiu vacinas para uma vacinação em massa. Historicamente o SUS consegue vacinar centenas de milhares de pessoas em um ou dois dias, mas não temos isso acontecendo”, lamentou o promotor.  

O promotor ainda aproveitou para incentivar as pessoas a se vacinarem e lembrou da importância da imunização em massa para evitar as variante do vírus. Ele ainda ressaltou que paralelo à vacinação contra covid-19, também ocorrem a campanha contra a H1N1, sarampo e outras doenças em todo o país. 

“A vacinação é coletiva, quanto menos gente vacinada, maior o risco de variantes sendo criadas, é uma medida absolutamente necessária. Incentivo as pessoas respeitarem os critérios e se vacinar logo que tiver oportunidade e tomar a segunda dose, temos casos de milhares de pessoas que não compareceram para segunda dose”, declarou.

Sobre as denúncias relacionadas aos fura-filas baseada na denúncia apurada pelo Tribunal de Contas do Estado, o promotor disse que o Ministério Público Estadual (MPE) continua apurando as denúncias que chegam e adiantou que o órgão pretende pedir o relatório feito pela Corte de Contas, mas admitiu que até o momento não se tem nomes e dados para oferecer denúncia contra os furas-filas. 

“Vou pedir esse relatório e vamos em cima com todo força”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet