Cuiabá, sábado, 08/06/2024
05:08:30
informe o texto

Notícias / Polícia

28/04/2021 às 11:29

Vídeo mostra últimos momentos de vida de rapaz executado por facção

O rapaz foi executado a mando de uma facção criminosa nessa terça-feira (27), no município de Juruena

Luzia Araújo

Vídeo mostra últimos momentos de vida de rapaz executado por facção

Foto: Juína News

Um vídeo mostra os últimos momentos de vida de Wanderson Costa Pacheco, de 22 anos. O rapaz foi executado a mando de uma facção criminosa nessa terça-feira (27), no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá). O crime foi gravado pelos assassinos e está circulando na internet. 

Os suspeitos (19 e 29 anos) foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá) no mesmo dia do homicídio. A suspeita é que eles fazem parte do Comando Vermelho que atua na cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado por volta do meio dia, nas margens da MT-170, próximo a uma serraria. Uma pessoa que passou pelo local viu o corpo e acionou a Polícia Militar, que preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço.

Em diligências para coletar informações que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais civis apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.

Na imagem, divulgada pelo site Juína News, é possível observar, Wanderson sentado em uma região de mata enquanto um homem diz “você pede, primeiro, perdão para a família”. A vítima pede calma, não obedece a ordem do assassino e tenta levantar, momento me que é ameaçado “ se levantar, eu atiro”. 

O vídeo segue com Wanderson dizendo que não fez nada. Muito nervoso a vítima não consegue obedecer às ordens do assassino, que chega a dizer que não iria atirar, mas em seguida demostra falta de paciência e ameaça matá-lo. O vídeo acaba nesse momento. 

A prisão

Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça-feira (27), tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante a abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução. 

Questionados sobre o homicídio, os suspeitos, um de 19 anos e outro de 29 anos, confirmaram a execução e que o crime foi ordenado por uma facção criminosa. Conforme declaração, o homem de 29 anos fez os disparos e o outro filmou a execução.

Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e depois serão encaminhados a uma unidade prisional a região.

 
Com informações da assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tayná kailany rocha silva 12/08/2021 às 00:00

    Que tristeza

 
Sitevip Internet