Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram instalados no Hospital Retaguarda Antônio dos Santos Muniz na última sexta-feira (30). A nova estrutura do hospital já começou a operar e é exclusiva para pacientes da covid-19.
Agora o Hospital de Retaguarda conta com 20 leitos de UTI para atender casos de covid-19, exclusivamente para moradores de Rondonópolis, visto que o investimento na compra das máquinas, na manutenção dos leitos e os custos com a equipe médica está sendo feito integralmente com recursos do município.
Com a abertura dos novos leitos, a Prefeitura busca agora a reclassificação de risco. Rondonópolis encontra-se atualmente com alto risco de contaminação pelo novo coronavírus, e agora com a nova estrutura espera-se que a cidade baixe o índice e fique classificado como moderado.
O prefeito José Carlos do Pátio comenta que a única solução para conter a doença é a vacina e lamenta que Mato Grosso está recebendo menos doses que o Mato Grosso do Sul que tem uma população menor.