Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:36:04
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2021 às 08:10

PSB quer eleger quatro deputados estaduais e ao menos um federal: ‘prioridade do partido’

Russi diz que hoje o partido não tem nomes para disputa ao Senado e ao governo, mas candidatos ainda poderão aparecer

Camilla Zeni

PSB quer eleger quatro deputados estaduais e ao menos um federal: ‘prioridade do partido’

Foto: Mayke Toscano/Secom

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso, Max Russi, garantiu que a prioridade do partido é a eleição de ao menos um nome como deputado federal. Atualmente, a sigla não tem representantes do estado na Câmara. 

Segundo Russi, a intenção do PSB é lançar uma chapa completa para disputar à Câmara, assim como outra para disputar à Assembleia Legislativa. Entretanto, a prioridade do partido é a eleição de Brasília, considerando a falta de representatividade. 

“O partido quer eleger pelo menos um nome para deputado federal, porque faz falta para o partido, para as discussões, o debate nacional, e para o envio de recursos para o Estado. Esse é o desejo e vai ser a prioridade do PSB”, garantiu Russi.

De acordo com o presidente regional, o partido ainda não realizou reuniões para aglutinar novos nomes visando a eleição de 2022. Entretanto, interessados já o procuraram com a intenção de apoio para se lançarem a deputados estaduais.

Russi avaliou que a movimentação se dá em razão de uma forte posição do PSB no estado, com 14 prefeitos e 142 vereadores. Contudo, também destacou que não será fácil para o partido voltar a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa.

“Ser o maior número não é fácil, mas eu tenho convicção que vamos eleger de três a quatro deputados para fazer uma boa bancada no parlamento, em virtude do número de prefeitos, número de lideranças, e dos trabalhos do partido. Em virtude do quadro de filiados do partido, eu acredito muito que o PSB venha a construir uma boa bancada para o próximo ano”, comentou. 

Atualmente, na Assembleia Legislativa, o PSB conta com, além de Max Russi, o deputado Dr. Eugênio. Na legislatura passada, porém, eram quatro representantes: Mauro Savi e Russi como titulares, e Ademir Brunetto e Professor Adriano como suplentes. Já na anterior, Brunetto, Savi Luciane Bezerra e  Candido Teles eram os titulares. 

Em relação às disputas majoritárias, Russi informou que o partido não tem, atualmente, nomes que queiram se lançar na disputa. Por isso, segundo ele, a construção da sigla é em torno das eleições para deputados estaduais e federais. “Isso não quer dizer que nós não possamos filiar uma boa liderança ou que algum filiado revele essa intenção futuramente”, acrescentou. 

Russi também comentou sobre a atual aliança do PSB com o governador Mauro Mendes (DEM), mas garantiu que isso não significa o apoio à sua reeleição. Segundo ele, essa aliança será definida apenas em 2022.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet