Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:59:11
informe o texto

Notícias / Polícia

15/05/2021 às 08:44

Suspeitos de sequestrarem filho de empresário em Tangará da Serra são presos

Um adolescente de 17 anos foi detido após ser identificado pela vítima. Outro rapaz de 19 anos se apresentou na delegacia após a apreensão do comparsa

Camilla Zeni

Suspeitos de sequestrarem filho de empresário em Tangará da Serra são presos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois suspeitos de terem envolvimento no sequestro de Rafael Lorenzetti, de 17 anos, na noite dessa sexta-feira (14), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). 

Rafael é filho do empresário Luciano Lorenzetti e foi levado pelos criminosos quando chegava de carro em casa, no início da noite de quarta-feira (12). O rapaz foi encontrado algumas horas depois, na madrugada do dia 13, próximo a um matagal. 

De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 17 anos foi reconhecido pela vítima e preso em um certo policial no bairro Jardim Shangri-lá. Já outro adolescente de 19 anos se apresentou na delegacia pouco depois, confessando a participação no crime. 

Leia também - Vídeo | Câmeras flagram criminosos seguindo carro de vítima antes de sequestro

A Polícia Civil registrou que os dois suspeitos já são conhecidos no meio policial e que foram reconhecidos pela vítima. Quando a equipe tentou abordá-lo anteriormente, o adolescente despistava a equipe, mudando de endereço. Denúncia, porém, informou que ele havia voltado ao Bairro Shangri-lá, resultando em sua prisão. 

Sequestro

A vítima contou para a polícia que voltava da escola dirigindo um veículo VW Polo quando foi abordado pelos suspeitos em uma motocicleta. O rapaz que estava na garupa da moto desceu e, apontando uma arma de fogo, lhe rendeu. Ele foi levado junto com o carro. 

Tão logo se constatou o sequestro, as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas para localizar Rafael. Foi na zona rural do município, em uma comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, que o carro foi encontrado, fora da estrada e com danos. No entanto, Rafael foi localizado apenas horas depois, próximo ao distrito de Progresso, na MT-358. 

A Polícia Civil informou que, contudo, como não houve pedido de resgate, o caso envolvendo o adolescente não pode ser considerado sequestro. Ele é tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima. 

Durante o depoimento na delegacia, os suspeitos informaram que não tinham consenso sobre o que fazer. Um queria apenas roubar o carro enquanto o outro queria pedir resgate pela vítima. 

O pedido de internação provisória para o adolescente de 17 anos já foi feito pela delegacia. Já o suspeito maior de idade passará por audiência de custódia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet