Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:24:30
informe o texto

Notícias / Geral

16/05/2021 às 15:39

Enfermeiros e técnicos de enfermagem são homenageados no Verdão e Policlínica do Planalto

No dia 12 de maio é comemorado o dia do enfermeiro e no dia 20 de maio, o dia do técnico de enfermagem

Leiagora

Enfermeiros e técnicos de enfermagem são homenageados no Verdão e Policlínica do Planalto

Foto: Assessoria

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Complexo Verdão - composto pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pela Policlínica – e na Policlínica do Planalto foram homenageados durante a semana. No dia 12 de maio é comemorado o dia do enfermeiro e no dia 20 de maio, o dia do técnico de enfermagem. 

O coordenador do Complexo Verdão, Murilo Amorim, organizou o que chamou de “singela homenagem a esses profissionais que realmente se doam à Saúde". Foram entregues canecas em acrílico com a seguinte frase estampada: “O papel da enfermagem é acolher mesmo que não possa resolver. Parabéns! #EquipeVerdão2021”.

As servidoras que são mães também foram agraciadas com mimos como suspiros em formato de flor e bombons com um bilhete escrito: “Cada uma tem um pouco de mãe dentro de si. Todo coração de MÃE tem reflexos de Deus. Feliz Dia das Mães”. Para Murilo Amorim, a homenagem demonstra “a satisfação e gratidão da unidade Verdão em tê-los dentro da nossa equipe”. O Complexo Verdão conta com 81 técnicos de enfermagem e 36 enfermeiros. 

Na Policlínica do Planalto, as comemorações ocorreram nos dias 13 e 14, buscando contemplar os servidores dos diferentes plantões. Lá eles comemoraram com um farto café da manhã ao final de cada plantão, onde o coordenador da unidade, Aloísio Amorim, falou sobre a importância da Enfermagem e também sobre o histórico dessa profissão no Brasil. 

“Esse profissional é muito importante para a sociedade, para toda a comunidade e para o mundo porque até no nascimento, nós necessitamos tanto do técnico quanto do enfermeiro, além do médico. Em uma cirurgia, nós precisamos desse profissional. E nós viemos dar valor mesmo a eles agora na pandemia. Eles estiveram fazendo um trabalho árduo, digno, um trabalho que sobressaiu! Muitas vidas foram salvas pelas mãos desses profissionais que trabalham dia e noite sem parar, em turnos diferentes. São profissionais que não podemos ficar sem. E eles ainda vão trabalhar muito. Não sabemos quando essa pandemia vai passar, estamos vendo menos pessoas sendo contaminadas, mas é um profissional que dispensa comentários. O enfermeiro merece respeito”, disse Aloísio.

Aos profissionais, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, declarou: “Minhas mais sinceras homenagens a todas e todos os profissionais da área de Enfermagem, que mesmo com todas as dificuldades, amam o que fazem. Deus abençoe vocês hoje e sempre”. 

 
Da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet