Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:01:05
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2021 às 17:22

Grupo de 30 a 39 anos com comorbidades começa a ser vacinado nesta sexta

As pessoas que se cadastraram para a vacinação devem entrar no site no período noturno e consultar o agendamento

Leiagora

Grupo de 30 a 39 anos com comorbidades começa a ser vacinado nesta sexta

Foto: Gustavo Duarte

Em Cuiabá, a imunização do grupo de 30 a 39 anos com comorbidades terá inicío nesta sexta-feira (21). Segundo informações da Prefeitura, a aceleração dos grupos a serem vacinados acontece por conta do baixo número de cadastramentos de pessoas com comorbidades no sistema.

A partir desta sexta-feira (21) serão vacinados:

- Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

- Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

- Pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos;

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ou que apresentem documentação que comprove a deficiência) de 30 a 59 anos.

As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (30 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos), devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação a pessoa deve levar,
impresso, o QR Code do agendamento, juntamente com o laudo impresso ou a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro.

No caso de pessoas com deficiência permanente que não sejam cadastrados no BPC, elas devem levar a cópia de um documento que comprove a deficiência. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet