Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
03:35:15
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2021 às 16:44

Vídeo | Doses da CoronaVac acabam em Cuiabá e fila se forma no Sesi Papa

Pessoas que aguardavam no local relataram que a aplicação do imunizante acabou por volta das 14h, mas ainda havia vacina agendada para às 16h

Eduarda Fernandes

Vídeo | Doses da CoronaVac acabam em Cuiabá e fila se forma no Sesi Papa

Foto: Reprodução

Mais uma vez, a aplicação da segunda dose da CoronaVac, vacina contra a covid-19, foi suspensa em razão do fim das doses. Na tarde deste sábado (22), quem estava agendado para se vacinar no Sesi Papa, um dos polos de vacinação na Capital, se deparou com os portões fechados.

Pessoas que aguardavam no local relataram que a aplicação do imunizante acabou por volta das 14h, mas ainda havia vacina agendada para às 16h.

Leia também - Secretária admite falha em vacinação em Cuiabá, abre sindicância e quer que MP investigue

Em vídeo recebido pelo Leiagora, um homem relata que foi levar o pai para se vacinar, mas se deparou com a situação. "A vacina estava marcada para às 16h e chegamos no local, tudo fechado, ninguém fala nada, ninguém dá uma explicação. Segundo uma senhora aí, desde 14h acabou a vacina e eles fecharam. E aqui está a fila dos veículos do pessoal que veio ser vacinado às 16h, fila imensa. Aqui está a minha insatisfação, a falta de respeito com a pessoa idosa", lamentou.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as 4376 doses de CoronaVac que Cuiabá recebeu para completar o esquema vacinal acabaram na tarde deste sábado (22).

“A Pasta fará um levantamento para saber quantas pessoas deixaram de ser vacinadas com a segunda dose da CoronaVac ainda. Assim que o levantamento estiver pronto a secretaria vai solicitar ao Ministério o quantitativo”, diz a nota.

Na segunda (16), a mesma situação ocorreu, a aplicação da segunda dose da Coronavac foi suspensa. Apesar de a Capital ser uma das poucas cidades que não seguiu a recomendação do Ministério da Saúde, e guardou os lotes destinados à segunda dose para vacinar a população com a primeira dose, uma falha da prefeitura resultou na aplicação de doses em 2,5 mil pessoas vindas do interior do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet