Imprimir

Imprimir Notícia

23/01/2023 às 17:20 | Atualizada: 23/01/2023 às 17:39

Durante visita em penitenciária, Bezerra e Teté pediram para acusado de duplo homicídio ter paciência

Gabriella Arantes

Durante visita à Penitenciária Central do Estado (PCE), na última sexta-feira (20), o deputado Carlos Bezerra (MDB), pai de Carlos Alberto Bezerra, e Teté Bezerra, madrasta, pediram para o acusado de duplo homicídio ter paciência.

O empresário está preso na PCE, em Cuiabá, acusado por ter assassinado a ex-mulher Thays Machado e o então namorado dela, Willian César Moreno.

O advogado de Carlos,  Francisco Faiad, foi quem falou sobre o assunto  na manhã desta segunda-feira (23), durante a busca e apreensão que foi cumprida na residência do suspeito pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP)

“Conversaram sobre a situação dele como preso, pedindo pra ele ter paciência. Que, como o ato foi cometido, agora só resta ele pagar neste momento”, disse Faiad, registrando que o acusado já havia confessado o crime.

O advogado ainda afirmou que não irá entrar com um pedido de liberdade após a prisão preventiva. “Depois a gente analisa o inquérito como todo, até agora, nenhuma medida será tomada”, explicou. 

O crime
 
Thays e o então namorado, Willian César Moreno, de 30 anos, foram assassinados a tiros na tarde de quarta-feira (18), por Carlos Alberto, filho do deputado federal Carlos Bezerra. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.
 
Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos Alberto, porém, às 16h42 daquele dia, o assassino emboscou o casal na frente da casa da mãe de Thays e matou os dois a sangue frio.
 
Carlos Alberto foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde. Durante interrogatório, ele usou o direito de ficar calado e apenas disse que matou o casal, pois estava passando por um descontrole emocional causado pela diabetes. Carlos está preso em Cuiabá.
 
Segundo Thyago Machado, a família de Thays ainda não conhecia o novo namorado, Willian, porém estava combinando de conhecer o rapaz ainda naquela semana. Thays contava para o irmão que estava feliz, felicidade essa que pode ser constatada em um vídeo das câmeras de monitoramento do prédio da mãe, minutos antes de ela ser assassinada. 
 
 Imprimir