Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:38:27
informe o texto

Notícias / Polícia

23/01/2023 às 14:35

Filho de deputado monitorava os passos de ex-mulher com rastreadores e gravadores

Equipes da DHPP cumprem, nesta segunda-feira (23), mandado de busca e apreensão na residência do empresário Carlos Alberto Bezerra

Gabriella Arantes

Filho de deputado monitorava os passos de ex-mulher com rastreadores e gravadores

Foto: Montagem / Leiagora

O empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), monitorava os passos da ex-mulher Thays Machado, com rastreadores e gravadores. Os objetos foram encontrados durante a busca e apreensão que está sendo cumprida na residência do suspeito, nesta segunda-feira (23), pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP).

“Localizamos a comprovação de que o suspeito vinha perseguindo a vítima. Nós achamos rastreadores, gravadores e diversas provas de que o suspeito vinha monitorando os passos da vítima, como por exemplo, pela geolocalização dos aplicativos de whatsapp”, explicou o delegado responsável pela investigação, Marcel Oliveira. 

Além disso, o suspeito tinha toda a agenda de contatos de Thays e sabia com quem ela falava ao telefone. “Os contatos que a vítima fazia, ele procurava saber se o contato que ela ligava era homem ou mulher, para perseguir os passos dela”, disse o delegado. 

Ainda conforme  Marcel Oliveira, os apetrechos encontrados na casa de  Carlos Alberto comprovam que o duplo assassinato foi premeditado. “Eu tinha falado anteriormente que tinha sido um crime planejado e premeditado. As provas que localizamos dentro do escritório do suspeito e aqui dentro de sua residência vem justamente para corroborar com tudo aquilo que está sendo catalogado na investigação”, finalizou. 

O crime
 
Thays e o então namorado, Willian César Moreno, de 30 anos, foram assassinados a tiros na tarde de quarta-feira (18), por Carlos Alberto, filho do deputado federal Carlos Bezerra. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.
 
Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos Alberto, porém, às 16h42 daquele dia, o assassino emboscou o casal na frente da casa da mãe de Thays e matou os dois a sangue frio.
 
Carlos Alberto foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde. Durante interrogatório, ele usou o direito de ficar calado e apenas disse que matou o casal, pois estava passando por um descontrole emocional causado pela diabetes. Carlos está preso em Cuiabá.
 
Segundo Thyago Machado, a família de Thays ainda não conhecia o novo namorado, Willian, porém estava combinando de conhecer o rapaz ainda naquela semana. Thays contava para o irmão que estava feliz, felicidade essa que pode ser constatada em um vídeo das câmeras de monitoramento do prédio da mãe, minutos antes de ela ser assassinada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet