Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2023 às 13:40 | Atualizada: 15/03/2023 às 14:05

MDB estuda punição ao prefeito Emanuel Pinheiro, afirma Janaina

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso estuda uma punição ao prefeito Emanuel Pinheiro caso as investigações da polícia, do Ministério Público e da Intervenção na saúde comprovem os casos de corrupção. A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva, que assume a presidência da sigla nos próximos dias, 

“Ele mancha a imagem do MDB e com certeza isso prejudica o partido”, 
declarou a parlamentar na manhã desta quarta-feira (15) antes de os deputados votarem sobre a intervenção.
 
Prestes a ter o recurso do processo de Suspensão de Liminar e Sentença (SLS) julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito Emanuel Pinheiro vem colecionando derrotas jurídicas e denúncias de corrupção na saúde e em diversas outras pastas da gestão municipal. Para se ter uma noção, na tarde dessa quarta o prefeito pode ser afastado do cargo de forma definitiva, caso este seja o entendimento da Corte Especial do STJ.
 
O prefeito é investigado no âmbito da Operação Curare, deflagrada em outubro de 2021, por suposta contratação irregular de servidores públicos municipais. Na época, Emanuel ficou 37 dias afastado do cargo até que o ministro concedeu liminar alegando que o afastamento deveria ser medida excepcional e não a regra.
 
“O partido não coaduna com as más práticas do prefeito Emanuel Pinheiro. O diretório executivo estadual, além de não apoiar suas ações, não será conivente com os crimes que estão acontecendo em Cuiabá. (...) O partido estuda uma punição ao prefeito. Vamos aguardar e ver como vão se dar as investigações, não só na intervenção, mas da justiça e o partido espera uma decisão para tomar uma decisão dentro do MDB”, disse a deputada que deve assumir a presidência estadual do partido de forma temporária devido à licença do atual presidente, o ex-deputado Carlos Bezerra.
 
 Imprimir