Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:10:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/02/2023 às 10:44

Ex-secretária e outros 8 servidores da Saúde são alvos da Operação Smartdog

Além dos funcionários municipais, o proprietário da empresa Petimuni, Paulo Victor Braga de Almeida Santos, também foi alvo

Kamila Arruda

Ex-secretária e outros 8 servidores da Saúde são alvos da Operação Smartdog

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Operação Smartdog, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta quinta-feira (23), teve como alvo nove servidores do município e o proprietário da empresa Petimuni, Paulo Victor Braga de Almeida Santos.
 
Entre os funcionários que estão no rol de investigados está a ex-secretária de Saúde de Cuiabá Suelen Danielen Alliend, que pediu exoneração do cargo em dezembro do ano passado.
 
Todos foram alvos de busca e apreensão.

Em suma, a operação investiga possível irregularidades em um contrato de R$ 32 milhões firmado pela Secretaria de Saúde do município, que previa chipagem de cães e gatos.
 
Além da ex-secretária, foram alvos os servidores Alan Borges e Silva, diretor administrativo financeiro da Saúde; Rosana Lídia de Queiroz Benites, coordenadora técnica de Tecnologia e Informática da Saúde; Fátima Cruz de Hungria, agente operacional de Saúde; Benedito Oscar Fernandes de Campos, diretor técnico da Saúde; Ádila Terezinha de Andrade, servidora; Dalila Romanini, coordenadora especial de rede assistencial administrativa; Gilmar de Souza Cardoso, secretário-adjunto de gestão da Saúde; e Bianca de Souza Cardoso, servidora.
 
A Deccor havia pedido o afastados do exercício da função pública dos servidores, mas foi negado pelo juiz João Francisco Campos de Almeida, que autorizou a Operação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet