Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2023 às 17:00 | Atualizada: 20/03/2023 às 17:24

Dorner diz que criança morre em todo lugar, mas garante que culpados serão punidos ao falar de morte na UPA

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), ao que tudo indica não quer alongar mais o assunto sobre a morte de uma criança de apenas 3 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. Ele reforça que o caso está sendo investigado e que crianças morrem em todo lugar, citando o caso do Hospital Estadual Santa Casa, onde cinco bebês morreram.

O caso  de Sinop ganhou repercussão porque a vítima é sobrinha de um apresentador que acabou levando o assunto para a TV. Dorner, que chegou em Lucas do Rio Verde na tarde desta segunda-feira (20) para participar da abertura da Show Safra, 
voltou a frisar que já determinou a instauração de um procedimento e garante que os fatos estão sendo apurados.

“A Prefeitura não sabe de nada, a única coisa que a prefeitura fez foi mandar apurar os fatos, e criança morre em todo o lugar. Em Cuiabá morreu cinco crianças na Santa Casa e ninguém falou nada. Nós mandamos apurar os fatos e os culpados vão pagar por isso. Já está instaurado e vai ser apurado, doa a quem doer”, afirmou.


Dorner disse ainda que não irá punir a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, já que ela não tem responsabilidade sobre os atendimentos que são oferecidos pelo médicos, mas caso comprove algum tipo de envolvimento dela na questão da UPA, poderá sim ser exonerada. E, por fim, o prefeito ainda garante que não faltam médicos. 

No fim de semana, outra criança de 2 anos faleceu na UPA enquanto aguardava transferência para um hospital regional. Ela ficou por cerca de uma hora esperando um retorno da regulação, mas não resistiu e veio a óbito.  

 
 
 Imprimir