Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2023 às 08:44

'Hediondo e extremamente cruel', diz delegado sobre crime contra menina de 9 anos em Terra Nova do Norte

Luíza Vieira e Eloany Nascimento

O delegado Getúlio Daniel, que está à frente do caso chocante do tio de 29 anos que estuprou e matou a sobrinha, Yara Salvador Matiello, 9 anos, considerou o crime como extremamente cruel e conta que causou enorme comoção na região da cidade de Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá).

“Um crime hediondo, extremamente cruel, desumano, com fatos aí que acabam causando uma comoção social e íntima na própria sociedade de forma regional, na verdade”, comentou em entrevista ao Leiagora.

José Marcos da Silva Lima que é usuário de drogas e estaria sob efeito de entorpecente quando estuprou e matou a criança em uma chácara onde ele trabalhava como carpinteiro. Ele chegou a afirmar que quando foi enterrar a vítima percebeu que a menina mexeu a mão, momento em que desferiu golpes de enxada contra  a cabeça da criança para se certificar de que ela havia morrido.

“São fatos praticados em desfavor de uma criança indefesa. Isso demonstra total falta de compaixão, qualquer consideração pelo ser humano, praticado pelo suspeito”, reforçou o delegado.

Familiares, amigos e moradores de Terra Nova do Norte, foram às ruas pedir justiça pela morte de Yara. O protesto ocorreu na noite da terça-feira (20).

Na tarde dessa quinta, 
José Marcos da Silva Lima passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. O caso tramita em segredo de Justiça.
 
 Imprimir