Imprimir

Imprimir Notícia

10/12/2023 às 12:01

Michelly deixa novo pedido de cassação de Edna em 'stand by’ enquanto aguarda definição de processo sobre VI

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que deixará de ‘stand by’ um novo pedido de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT) após a parlamentar ter exonerado uma mulher que estava gestante. No entanto, Michelly revela que aguarda uma determinação final quanto ao processo de cassação que a petista já enfrenta no Parlamento cuiabano.

“Está de stand by, então, dependendo de como será o procedimento da Câmara e como o juiz avaliar... Se oficialmente ela for ficar na casa, a gente vai apresentar, sim, um outro pedido baseado na demissão da gestante”, disse a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (7).

Em meio às investigações quanto ao suposto esquema de apropriação indébita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu, veio à tona novamente o fato de que Edna exonerou a servidora enquanto ela estava grávida, o que culminou no pagamento de uma indenização no valor de mais de R$ 70 mil que saíram dos cofres da Câmara Municipal. 

Leia tambémVídeo | Ex-chefe de gabinete afirma que foi exonerada porque Edna disse que gravidez atrapalharia mandato

Edna Sampaio teve o mandato cassado após decisão unânime da Câmara em virtude da apropriação indébita da VI, todavia, por meio de um recurso na justiça a vereadora conseguiu anular a cassação. Na última terça-feira (5) a parlamentar retornou à Câmara municipal.

“Eu vou esperar o presidente junto com o presidente da Câmara e a procuradoria da Câmara se manifestar com relação a esse retorno, porque desde o início eu havia dito que iria esperar a tramitação, julgamento e como ficaria esse processo para avaliar se a gente entraria com outro processo”, reafirmou Michelly.
 
 Imprimir