Imprimir

Imprimir Notícia

04/03/2020 às 11:30

Procurador-geral: novas vagas simbolizam comprometimento do TJ; MP elege um

Camilla Zeni

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, se manifestou de forma favorável à criação das novas vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Segundo o chefe do Ministério Público, elas simbolizam “comprometimento” com a população.

“A medida atende ao interesse público e revela o comprometimento do Tribunal de Justiça em ofertar à população prestação jurisdicional célere e eficiente, como expressão da garantia de acesso à justiça aos interessados de modo geral”, escreveu o procurador, em nota publicada ao fim dessa segunda-feira (2).

Antônio Borges também destacou que, com o reforço, os magistrados de Mato Grosso poderão manter um quadro de eficiência, avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo “Justiça em Números”. 

Segundo o Tribunal de Justiça, em 2018 Mato Grosso conseguiu alcançar a categoria “ouro”, mas em 2019 caiu para a “categoria prata”, diante da “crescente demanda sem a respectiva força de trabalho para seu atendimento”, justificou. 

A aprovação das novas vagas foi feita pelo pleno do TJMT em sessão do dia 27 de fevereiro. Ao todo, nove vagas foram autorizadas. Pelo quinto constitucional, uma vaga é do Ministério Público e uma é da Ordem dos Advogados do Brasil. As demais serão preenchidas por juízes do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Leia também

‘Espero que no próximo ano não venham pedir mais dinheiro’, diz Mauro sobre aumento no TJ

TJ pode recuar de implantar nove vagas de uma vez e fazer o acréscimo gradativo
 
Pleno do TJ aprova aumento de nove vagas para desembargadores
 
Pleno do TJMT aprova RGA de 4.48% para servidores do Judiciário
 
 
 Imprimir