Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2020 às 10:45 | Atualizada: 24/04/2020 às 10:32

Segunda morte por coronavírus é confirmada em Rondonópolis

Leiagora

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) confirmou nesta quinta-feira (23) o segundo óbito por Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) na cidade.

A vítima foi um homem de 68 anos, que morreu nessa quarta-feira (22), por volta das 18h40, com
pneumonia viral e síndrome respiratória aguda grave. O idoso estava no Hospital Regional de Rondonópolis, e testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira. 

A Saúde explicou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo (19), e foi transferido para o Hospital Regional na terça-feira (21). O material para o teste foi coletado após tomografia que apontava quadro sugestivo de Covid-19.

A confirmação do segundo óbito em Rondonópolis por Covid-19 foi informada na manhã desta quinta-feira pelo Município para a Secretaria de Estado de Saúde. Já ao Leiagora a SES informou que apura o caso e, se confirmada, deve incluir a morte no boletim atualizado desta quinta-feira.

Casos atualizados
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Rondonópolis tem, nesta quinta-feira (23), 50 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos confirmados registrados.


Outros casos
Atualmente, a Secretaria de Saúde do estado reconhece seis mortes por coronavírus em Mato Grosso. 


primeiro paciente morto pela Covid-19 foi identificado no dia 3 de abril, em Lucas do Rio Verde, em um homem de 54 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de março, e teve a infecção por coronavírus confirmada um dia antes de sua morte.

segunda morte aconteceu em Cáceres, no dia 9, com um idoso de 82 anos. O homem voltou de São Paulo no dia 23 de março, depois de fazer um tratamento de saúde, e, no dia 31 de março, passou mal e procurou um hospital. Sua esposa também apresentou sintomas da doença e foi internada.

O terceiro caso foi registrado no dia 11 de abril, em um homem de 34 anos. Morador de Aripuanã (905 km de Cuiabá), ele trabalhava em uma mineradora e não tinha histórico de doenças anteriores, como diabetes ou hipertensão.

A quarta morte foi a de um idoso de 75 anos, que morreu na madrugada do dia 8 de abril. Sua morte, porém, só foi confirmada na manhã do dia 13. Ele tinha viajado para São Paulo, onde fazia tratamento para câncer. Quando voltou, passou a ter sintomas respiratórios e procurou atendimento médico.

A quinta morte foi registrada no dia 16 de abril, sendo em Cuiabá. O homem tinha 79 anos, era aposentado e morava em uma chácara no Coxipó do Ouro. Ele não aparentava sintomas respiratórios quando foi ao hospital. A suspeita era de infecção alimentar.

A sexta morte foi confirmada no dia 20, com um paciente de 54 anos, morador de Barra do Garças. 
Conforme o secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, ele tinha doenças cardíacas.
 
Da assessoria
 
 Imprimir