Imprimir

Imprimir Notícia

20/05/2020 às 10:45 | Atualizada: 20/05/2020 às 11:14

Botelho anuncia 11 casos de covid-19 na Assembleia e fala em medidas enérgicas

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou nesta quarta-feira (20) que o parlamento já conta com 11 casos de infecção por coronavírus confirmados. 

A informação foi passada aos deputados durante a sessão ordinária desta manhã, quando também saiu o diagnóstico do 11º caso de contaminação, segundo o parlamentar. 

Conforme Botelho, diante do crescente número de pessoas infectadas, entre elas o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), a Mesa Diretora deve adotar medidas mais enérgicas para limitar a circulação na Casa pelos próximos dias.

"Eu ainda vou discutir, mas provavelmente vamos tomar medidas mais duras aqui dentro para os próximos 10 dias. Eu peço que os deputados observem isso. Não quero ser indelicado com os deputados que estão vindo e se aglomeram aqui atrás", disse na sessão.

Apesar disso, no dia 13 maio, Botelho já tinha anunciado que iria restringir o acesso no plenário a três parlamentares. Na noite anterior àquela sessão, o presidente destacou que 12 deputados estiveram presencialmente para as votações, causando aglomeração desnecessária.

Na sessão desta quarta-feira (20) pelo menos sete deputados estão presentes. Do início da transmissão, foi possível identificar o próprio Botelho, Valdir Barranco (PT), Carlos Avalone (PSDB), Faissal Calil (PV), Max Russi (PSDB),  Elizeu Nascimento (DC) e Sílvio Fávero (PSL), além da equipe da secretaria que atua durante as votações.


Saiba mais sobre a situação na Assembleia:
 
 Imprimir