Cuiabá, segunda-feira, 01/03/2021
23:45:24
informe o texto

Notícias / Cinema

23/02/2021 às 08:46

Produção de curta-metragem reúne artistas do teatro e do audiovisual em Cuiabá

O curta tem como proposta flertar com a linguagem de cinema de horror que, embora popular, é ainda pouco praticada na cidade.

Leiagora

Produção de curta-metragem reúne artistas do teatro e do audiovisual em Cuiabá

Foto: Rodolfo Luiz

Uma manicure apaixona-se por um cliente e suas mãos, mas ele não dá a menor atenção a ela. Pressionada a tomar uma atitude para conquistá-lo, ela acabará fazendo algo impensável. Essa é a trama de “O cheiro encravado”, curta-metragem que acaba de ser gravado em Cuiabá.

O curta tem como proposta flertar com a linguagem de cinema de horror que, embora popular, é ainda pouco praticada na cidade. 

Neste sentido, o público vai ter contato com um relato da urbanidade e do cotidiano cuiabano, pois os cenários e as vivências apresentadas na obra são fruto da história de vida dos irmãos Vieira: Manoel e Dyolen.

O primeiro assina a direção e o segundo é o autor do conto homônimo, no qual o roteiro é baseado. A trama se passa majoritariamente no ambiente de um salão de beleza típico dos bairros mais afastados do centro, cenário este em que os irmãos foram criados. Assim, o curta apresentará um retrato da vida intensa nos comércios e quintais dos bairros periféricos cuiabanos. 

O roteiro é assinado por Talita Figueiredo que, assim como Manoel, integra a Solta Cia de Teatro. Ambos optaram pela seleção de um elenco de atores de teatro da cidade, movimentando e valorizando o mercado local de cultura.

Este projeto firma o espaço híbrido que a companhia vem experimentando em seus trabalhos, com inserções de audiovisual no teatro e algumas experiências na produção de curtas. É também uma oportunidade que a Solta tem de homenagear Dyolen Vieira que nos deixou em 2014.

Encerradas as gravações, o curta entra agora em fase de pós-produção e em breve ganhará as telas. A realização do projeto é possível graças ao edital de Fomento Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município de Cuiabá.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet