Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
05:31:39
informe o texto

Notícias / Comportamento

23/02/2021 às 11:29

Congresso reúne profissionais da fotografia em Campo Novo do Parecis

O 1º Congresso Fotográfico Parecis foi contemplado no Edital Circuito de Mostras e Festivais da Secel. Inscrições abertas até sexta-feira (26.02)

Leiagora

Congresso reúne profissionais da fotografia em Campo Novo do Parecis

Foto: Luciano Steffler

De 23 a 25 de março, o município de Campo Novo do Parecis, que fica a 300 km de Cuiabá, vai  reunir profissionais qualificados e experientes na área da fotografia brasileira no 1º Congresso Fotográfico Parecis.  Gratuito e com vagas limitadas a 50 participantes, o encontro está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (22) até a próxima sexta-feira (26) pelo site www.congressofotoparecis.com.br. 

Serão três dias de evento que contará com a participação de profissionais premiados em concursos nacionais e internacionais, como o prêmio Lente de Ouro, considerado o Oscar da fotografia mundial. Nos dois primeiros dias serão realizadas palestras sobre iluminação, composição, direcionamento de olhar, dentre outros temas. 

No último dia ocorre a expedição fotográfica até a Aldeia Wazare, a 65 Km da sede do município. A atividade possui 15 vagas e tem como objetivo colocar em prática o conhecimento adquirido, tendo como cenário a riqueza da cultura indígena.

Todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 serão tomadas durante o congresso, como higienização do ambiente, espaçamento entre as cadeiras, distribuição de máscaras e álcool de uso individual.

Idealizado pelo fotógrafo Luciano Steffler, o projeto foi contemplado no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Estado Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Palestrantes e temas

Nei Bernardes, que nos últimos sete anos esteve entre os Top 50 do mundo pela Fearless Photographers, discorrerá sobre composição na palestra Limpando a Cena. O profissional foi vencedor do prêmio Lentes de Ouro em 2014, como revelação, e em 2015, 2016 e 2020, como Fotógrafo do Ano e já palestrou por cinco vezes no maior congresso de fotografia da América Latina, o Wedding Brasil. 

Como mais de 100 fotos premiadas por associações internacionais, Guilherme Bastian fará a palestra Música Para Seus Olhos. O fotógrafo é vencedor da Lente de Ouro em 2017 na categoria Casamento do Ano e, em 2018 como fotógrafo do ano. Também já palestrou no Wedding Brasil.

O tema Negócio x Digital será apresentado por Rodrigo Lana, fotógrafo há quase 10 anos, com mais de 1500 eventos fotografados. Fazendo um bom uso de técnicas e estratégias do marketing digital, Lana fez sua empresa crescer e alcança atualmente mais de 30 mil pessoas semanais em suas redes sociais e mais de 2 milhões de pessoas com anúncios.

O fotógrafo de casamentos, 15 anos e ensaios de gestantes, Pedro Santos, vai apresentar a palestra Maldito Flash. Membro de algumas das maiores associações de fotógrafos de casamentos do mundo, o profissional já foi indicado dentre os melhores em premiações Lente de Ouro.

José Medeiros, o experiente e reconhecido fotógrafo em Mato Grosso conduzirá a expedição fotográfica. O profissional investe em projetos pessoais no registro das manifestações culturais populares.  Suas andanças pelo Brasil rendem sempre valiosos materiais. 

Serviço

1º Congresso Fotográfico Parecis
Data de realização: 23 a 25 de março de 2021 
Data de inscrição: 22 a 26 de fevereiro de 2021
Site para inscrição: www.congressofotoparecis.com.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet