Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:03:18
informe o texto

Notícias / Música

24/03/2021 às 13:00

Banda de Cuiabá grava videoclipe e pot-pourri que mistura rock e ritmos regionais

A trabalho musical que será lançado no aniversário de Cuiabá tem participação de Pescuma e Thomas Flaviano, especialista em cururu

Maria Clara Cabral

Banda de Cuiabá grava videoclipe e pot-pourri que mistura rock e ritmos regionais

Foto: Divulgação

Em celebração ao aniversário de 302 de Cuiabá, a banda Cão do Mato gravou um pot-pourri que mistura rock com ritmos regionais, como o lambadão ao rasqueado. Com participação do cantor Pescuma e do especialista em cururu Thomas Flaviano, a sequência intitulada 'Rock do Mato' será lançado no dia 8 de abril, no Youtube e Spotify.

O lançamento também é acompanhado de um videoclipe, gravado nas cidades deCuiabá e Chapada dos Guimarães. Nele, os integrantes da banda passeiam por cenários históricos e ilustram o vídeo com elementos da cultura regional do Siriri e do Cururu, com as participações especiais dos grupos Flor de Atalaia e Tradição Cuiabana do Coxipó.

Segundo o músico e jornalista Luiz Vieira, idealizador do projeto, a proposta central traz o desejo de exaltar a cultura local através do “bom e velho rock and roll”. Por isso, ele também destaca a preocupação como a fotografia, o figurino, a junção de estilos musicais, as paisagens e participações especiais.

Além de Luiz Vieira (vocal e guitarra), a banda Cão do Mato é composta pelo administrador Willian Vieira (bateria), e o servidor público Dimitrius Lemes (contrabaixo).

O lançamento de 'Rock do Mato' é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital lançado pela Prefeitura de Cuiabá.


Cão do Mato

A Cão do Mato nasceu em 2019, como “um projeto cultural que valoriza as raízes locais”. O trio tem como proposta uma identidade sonora e visual que valoriza o rock nacional e internacional. Antes da pandemia, a banda realizou algumas apresentações no Estado e trabalhou em canções autorais.Para 2021, o grupo afirma ter se reinventado e promete novidades, mesmo que no formato virtual.

A banda está no Instagram @caodomatorock e sitewww.caodomatorock.com.br.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet