Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:56:38
informe o texto

Notícias / Música

29/04/2021 às 12:31

Musical ‘Conversas de Botas e Batidas’ é apresentado nesta quinta-feira

O espetáculo é uma livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manifesto cultural mato-grossense e brasileiro

Entretê

Musical ‘Conversas de Botas e Batidas’ é apresentado nesta quinta-feira

Foto: Raphael Nilkerson/Divulgação

A Cia Voztraz de Teatro encerra nesta quinta-feira (29) o ciclo de apresentações do espetáculo musical de cultura popular “Conversas de Botas e Batidas”, com duas apresentações sendo uma em formato digital e outra presencial.

O projeto para manutenção e circulação do espetáculo foi contemplado pelo Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e de forma gratuita levou arte e entretenimento às mais diversas plateias com o intuito de democratização da arte.

A apresentação em formato digital será às 14h30, na programação do XIV Festival de Artes Cênicas de Sorriso – “Prêmio Francisco Donizeti de Lima”. A transmissão será feita no canal de Youtube daAssociação Cultural Ribalta Sorrisense. Já a apresentação presencial será às 15h30, no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, para um público reduzido e com agendamento prévio.

O espetáculo “Conversas de Botas e Batidas” é uma livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manifesto cultural mato-grossense e brasileiro. “A peça promove o encontro entre ator/contador e plateia por meio do folclore, da religiosidade e identidades culturais brasileiras, que consolidam um significante legado da cultura popular e de seus mestres”, destaca o diretor da Cia Voztraz de Teatro, Maicon D' Paula.

Durante o mês de abril, o espetáculo foi apresentado para crianças e jovens atendidos por instituições filantrópicas. No dia 14 de abril, na sede da Casa Espírita Irmão Antônio, localizado no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. No dia 23 de abril, para alunos da Escola Educandário Espírita Maria de Nazaré, na sede da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo, no bairro Jardim Vitória Régia, em Várzea Grande.

No dia 28 de abril, pacientes do CECI - Centro Especializado em Câncer Infanto Juvenil do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, foram contemplados com a apresentação do espetáculo.

A organização do projeto frisa que em todas as apresentações foram tomados todos os cuidados de biossegurança, distanciamento social, uso de máscara facial, álcool em gel, bem como outros cuidados necessários para a não proliferação da covid-19.

A Companhia

A Cia Voztraz de Teatro foi criada em 2011, em Várzea Grande (MT). Composta pelos diretores e atores várzea-grandenses Maicon D' Paula e Venicio de Bulhões, a Vostraz pioneiramente estabelece sua pesquisa teatral no universo cômico do palhaço brasileiro, na musicalidade, cancioneiro e poesia de cultura popular, e na construção de uma estética corporal em que o método do ator como elemento principal do teatro estabelece a condição de haver o teatro.

Serviço

“Conversas de Botas e Batidas”

29 de abril de 2021 (quinta-feira)

Horário: 14h30

Local:canal de Youtube daAssociação Cultural Ribalta Sorrisense

Horário: 15h30

Local:Sesc Arsenal, em Cuiabá
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet