Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:48:46
informe o texto

Notícias / Música

25/05/2021 às 12:15

Sesc oferece oficina de música com materiais recicláveis

Ação visa instigar o público à reutilização de materiais recicláveis, além de incentivar a iniciação de crianças no universo musical

Túlio Paniago

Sesc oferece oficina de música com materiais recicláveis

Foto: Divulgação

A pedagogia assegura que uma das melhores formas de aprender é brincando, o que, em suma, quer dizer que é possível se divertir durante o aprendizado. E é justamente essa a proposta da Oficina de Música com Materiais Recicláveis, que será realizada neste sábado (29) no Sesc Arsenal. As inscrições, destinadas a crianças a partir de dez anos, podem ser realizadas por meio deste link.

A oficina, que será ofertada no Núcleo Sesc de Música, visa instigar o público à reutilização de materiais recicláveis como alternativas simples de lazer, além de incentivar a iniciação de crianças no universo musical.

A máxima “faça você mesmo” é aplicada nesta oficina. Os participantes vão aprender a produzir, reformar ou dar forma a diversos tipos de objetos com as próprias mãos e criatividade!

No caso, poderão ser utilizados quaisquer materiais, como tampas e garrafas pet de água mineral, canudos, latas, potes, baldes… Enfim, o que der para fazer um som. Entretanto, diante do atual contexto de pandemia, todos os materiais levados pelos participantes precisam ser esterilizados.

Serão formadas quatro turmas compostas por oito participantes cada. A primeira às 13h; a segunda às 14h; a terceira às 15h; e quarta às 16h. As atividades acontecerão no Núcleo Sesc de Músico, dentro do Sesc Arsenal (Rua 13 de junho, 1435, Centro Su, Cuiabá), mas poderá ser online em caso de impossibilidade de realização presencial devido a pandemia.

Com informações da Assessoria - Sesc MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet