Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:01:20
informe o texto

Notícias / Música

26/06/2021 às 09:17

Companhia de jazz se apresenta em espaços públicos neste fim de semana

Projeto prevê aula básica para colocar a plateia para dançar

Priscila Mendes

Companhia de jazz se apresenta em espaços públicos neste fim de semana

Foto: Divulgação

O Projeto “A Dança é para Todos”, da Cia Jazz Giselle Moreno, entra no segundo (e último) fim de semana, com apresentações em espaços públicos abertos e convidando os espectadores para também caírem na dança.

Neste sábado (26), a programação será em Cuiabá, no Parque Mãe Bonifácia, às 15h30 e, no domingo (27), a companhia de dança se apresenta na feira de Santo Antônio do Leverger, às 9h. A iniciativa é financiada pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

A proposta é encenar uma coreografia para os visitantes e, em seguida, oferecer uma aula com passos básicos do jazz, a fim de mostrar para o público que, independentemente de corpo ou da habilidade, é possível dançar.

“Quantas vezes, nós professores, escutamos: ‘não sou muito alta’, ‘sou muito cheinha’ e muitos outros questionamentos? A Cia Jazz Giselle Moreno é retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la”, frisa a professora de dança e idealizadora do projeto, Giselle Moreno.

A idealizadora assina, ainda, a coreografia junto com Ellthon D´Santos, a produção musical é de Einstein Halking e o espetáculo conta com os bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno.

Serviço
Projeto A Dança é para Todos – apresentações e aulas de jazz em espaços públicos abertos
Entrada franca
Sábado (26), às 15h30, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá
Domingo (27), às 9h, na feira de Santo Antônio do Leverger
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet