Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:57:21
informe o texto

Notícias / Música

07/07/2021 às 08:58

Orquestra Sinfônica Brasileira fará apresentação on-line nesta quarta-feira

No sábado, será a vez da Orquestra Ouro Preto, com repertório escolhido na hora pelo público

Priscila Mendes

Orquestra Sinfônica Brasileira fará apresentação on-line nesta quarta-feira

Foto: Cícero Rodrigues / Orquestra Sinfônica Brasileira

Enquanto salas de concerto ainda estão fechadas devido à pandemia, orquestras abrem as cortinas pelas telas da televisão, do computador e do celular. Nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Cuiabá), estreia um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira e, no sábado, será a vez daOrquestra Ouro Preto, com repertório escolhido pelo público em tempo real.

Gravado no Theatro Municipal de Niterói, o concerto daOrquestra Sinfônica Brasileirapoderá ser visto pelo Youtube ou pelo Facebook do grupo e ficará disponível para acesso em qualquer dia e horário. O repertório prevêinterpretações da obra de Paul Dukas, Heitor Villa-Lobos, Gilberto Gagliardi, Richard Strauss e Charles Gounod.

A Orquestra Ouro Preto, por sua vez, fará uma apresentação ao vivo no sábado (10), às 19h30 (horário de Cuiabá). Para definir o repertório em tempo real, o conjunto sinfônico abrirá uma enquetepor meio doYoutube, plataforma usada para atransmissão (já dá para entrar e acionar o lembrete).

O palco onde ocorrerá a transmissão é o do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. "Quem podia imaginar que seria possível votar em um concerto entre uma música de Beethoven e de Mozart, ou então as mais pedidas do A-Ha? Que tal Beatles x Rolling Stones?", pergunta uma chamada nas redes sociais da Orquestra Ouro Preto.

Conheça as orquestras
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é considerada um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Além dos concertos, o grupo também desenvolve projetos com objetivos sociais e educativos.

A Orquestra Ouro Preto é mais jovem: tem 21 anos de existência efoi fundada por professores na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Ela é conhecida por repertórios que vão muito além da música clássica, incluindo versões para sucessos dorock,jazz, de ritmos brasileiros e de músicas que ficaram famosas no cinema. Essa diversidade faz com que, entre seus principais trabalhos, estejam adaptações de composições de Vivaldi, Beatles e Milton Nascimento.

Com Agência Brasil
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet