Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:31:12
informe o texto

Notícias / Cinema

29/07/2021 às 16:45

Filme brasileiro 'Deserto Particular' é selecionado para mostra de Veneza

Longa conta história de policial em busca de moça misteriosa no sertão da Bahia

Entretê

Filme brasileiro 'Deserto Particular' é selecionado para mostra de Veneza

Foto: Divulgação

O filme Deserto Particular, do diretor brasileiro Aly Muritiba, foi anunciado, na quarta-feira (28), como participante da mostra Venice Days, do Festival de Cinema de Veneza, que começa no dia 1º de setembro.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia, que vive Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção.

Taciturno, Daniel fala pouco - e sorri menos ainda. O único motivo de alegria é a misteriosa Sara, moça que mora no sertão da Bahia, com quem se corresponde por aplicativo de celular. O súbito desaparecimento de Sara, porém, faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca dela.

Saboia foi o primeiro escolhido para o filme e, conforme explica o diretor, lutou muito pelo papel. "Eu não o conhecia, mas ele havia ouvido falar do roteiro e me procurou. Depois de algumas ligações, nós, enfim, nos encontramos e o 'santo bateu'. Olhei pra ele e senti a energia de Daniel. Parei para ouvi-lo e ele tinha a voz que havia imaginado para Daniel", disse o cineasta, em material de divulgação do filme.

Para Muritiba, a cidade de Sobradinho, como cenário, serve como uma metáfora para os personagens. "Sempre me interessei por aquela pequena cidade erguida ao redor de uma enorme represa. Sobradinho é uma cidade rodeada de energia elétrica, mas também levantada sob o signo do represamento, do controle do fluxo das águas. Essa energia decorrente desse represamento movem meus personagens, mas também essa vontade de sair se derramando por aí".

Estadão Conteúdo
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet