Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:18:12
informe o texto

Notícias / Artes visuais

04/08/2021 às 09:23

Exposição virtual apresenta atletas olímpicos brasileiros em cartuns

Rebeca Andrade, Rayssa Leal e tantos outros nos traços de Dálcio, Mauricio de Sousa, Cau Gomes e mais

Entretê

Exposição virtual apresenta atletas olímpicos brasileiros em cartuns

Foto: Dálcio/Reprodução/Direitos Reservados

Em clima de despedida da Olimpíada de Tóquio, no Japão, dá para passear por uma exposição on-line de homenagem aos atletas brasileiros que fizeram história nesta edição: ‘Nossos Heróis Olímpicos’, que agrupa olhares de diversos cartunistas.

Nos traços, estão representados atletas como a ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro e de prata em Tóquio; a skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que conquistou a prata; e o surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro. Há também homenagens a outros medalhistas de esportes como o judô e a natação.

As caricaturas e as charges foram feitas por desenhistas como Dálcio Machado, Cau Gomes, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Glen Batoca, Bruno Honda, Rodrigo Brum, Synnove Hilkner e Thiago Lucas.

A ideia da exposição é ser uma celebração: uma grande festa do humor gráfico nestes tempos tristes da pandemia. Novos cartuns serão acrescentados ao site conforme os atletas se destaquem nos jogos.

A exposição on-line foi organizada pelo cartunista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro, mais conhecido como JAL. "O humor gráfico sempre foi uma festa e nossos artistas são os melhores do mundo. Merecem medalha de ouro sempre. Estamos batendo o recorde mundial de sorrisos", comentou.

Com Agência Brasil
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet