Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:52:49
informe o texto

Notícias / Cinema

03/09/2021 às 11:04

Filmes para te ajudar a relaxar no fim de semana

E de bônus tem uma série super divertida para você maratonar no feriadão que tá chegando

Paulo Henrique Fanaia

Filmes para te ajudar a relaxar no fim de semana

Foto: Cena de A Princesa Prometida

A semana foi pesada! Trabalho, contas, prazo das atividades da empresa explodindo e você quase ficando doido com tudo isso.

É por isso que o Entretê separou quatro filmes para você dar uma relaxada e rir muito e, quem sabe, até mesmo se emocionar! Ah... e pensando no feriadão que vem por aí, tem bônus: uma série para você maratonar!

Paul – O Alien Fugitivo (Paul - 2011 – 104min - Dirigido por Greg Mottola)

Dois amigos programam a viagem dos sonhos para qualquer apaixonado pelo tema "discos voadores": uma visita à famosa e sempre negada pelo exército Área 51.

Mas, no meio do caminho, eles encontraram Paul, um alienígena que escapou da base militar e precisa encontrar a nave mãe para retornar ao planeta de origem em segurança. Começa, então, uma insana aventura do trio para escapar da garras do Agente Zoil e os asseclas.

Muitas referências à cultura pop, palavrão, personagens idiotas e substâncias ilícitas, essa é a fórmula de “Paul – O Alien Fugitivo”. Sem dúvida, um filme maluco, mas com uma história super divertida, que vai te fazer dar muitas risadas com o trio mais improvável do cinema.

A cereja do bolo é a voz original do alienígena Paul, que ficou a cargo do comediante Seth Rogen, o que dá uma toque insano e boca suja ao personagem! E a revelação do nome do agente Zoil? Alguém entendeu esse referência obscura?

Disponível na Netflix.



30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less - 2011 – 83min - Dirigido por Ruben Fleischer)

Nick é um entregador de pizza que tem a vida alterada pelos planos de Dwayne e Travis, por sonhar em se tornar mestres do crime. A dupla sequestra o pobre entregador e o obriga a assaltar um banco.

Com poucas horas para realizar o plano, Nick pede ajuda a Chet, o melhor amigo. Ambos precisam enfrentar a polícia e matadores de aluguel, o que coloca em risco a amizade deles.

A questão é a seguinte: Se você quer ser dono de uma loja de bronzeamento artificial, mas não tem dinheiro para isso, o que você faz? Isso mesmo, você sequestra uma pessoa idiota, prende uma bomba no corpo dela e manda roubar o dinheiro para você! Simples, né? Por mais estúpido que pareça, esse é o enredo de “30 Minutos ou Menos”, que mistura comédia, ação e algumas reviravoltas inesperadas!

Vindo da cabeça do mesmo diretor de Zumbilândia, tem tudo para fazer sua barriga doer de tanto rir! E, no final das contas, é sério que a senha para desarmar a bomba era aquela?

Disponível na HBO Max.



O Que Fazemos Nas Sombras (What We Do In The Shadows - 2014 – 85min – Dirigido por Jemaine Clement e Taika Waititi)

Trata-se de um falso documentário contando a história de Viago, Deacon e Vladislav, três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida são a imortalidade, encontrar sangue humano em festas, lidar com a luz solar, a inadequação aos padrões sociais, pagar contas e, claro, a convivência.

Esta é a película que mostrou para o mundo o talento do brilhante ator e diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit e Thor Ragnarok). “O Que Fazemos Nas Sombras” é um filme de comédia diferente de tudo que o público está acostumado. O formato de documentário trás uma realidade engraçada e faz até mesmo pensar: “será que esses caras realmente existem?”.

Para quem quer sair um pouco das comédias 'padrão Hollywood', vale muito a pena assistir a esse filme. E, por mais ridículo que seja, seja educado, deixe o pobre vampiro entrar no seu bar, ele só quer se divertir!

Disponível naApple TV e Google Play.



A Princesa Prometida (The Princess Bride - 1987 – 87min – Dirigido por Rob Reiner)

Um avô lê um conto de fadas para o neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup, que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que ela acredite que o rapaz morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado.

No dia do casamento, uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí, os dois terão que enfrentar muitas coisas para, finalmente, ficarem juntos.

Um clássico da 'Sessão da Tarde'! “A Princesa Prometida” é um filme gostoso de assistir e apaixonante. Por mais simples que seja, a história prende o espectador e, quando termina... dá vontade de assistir de novo! Recheado de heróis, lutas épicas, vilões e um gigante mais do que gentil!

E lembre-se, para quem busca vingança, a melhor frase de efeito sempre será: “Olá! Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai, prepare-se para morrer!”

Disponível na Netflix.



After Life – Vocês Vão Ter Que Me Engolir (After Life - 2019 – 2 temporadas – Dirigido e Estrelado por Ricky Gervais)

Após a morte inesperada da esposa, Tony decide mudar o modo vida. O cara legal logo se torna um homem impulsivo, que diz e faz o que tem vontade. A situação se complica, quando as pessoas ao redor de Tony tentam transformá-lo em uma pessoa melhor novamente.

Falar que Ricky Gervais é genial em criar roteiros é quase um pleonasmo! “After Life” é uma série ótima que trata de temas como solidão, luto, revolta, depressão e amizade de uma forma leve e com piadas ácidas que deixam o coração quentinho. Tony vira uma pessoa desprezível, com raiva de tudo e do mundo inteiro, mas o amor dos amigos vai mudar tudo.

Uma série ótima para maratonar depois de uma semana tensa e de um feriadão que promete muito!

Disponível na Netflix.



CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet