Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:18:57
informe o texto

Notícias / Cinema

28/09/2021 às 10:32

Filme americano premiado é agenda do Cine Teatro nesta terça

First Cow conta a história de novos amigos buscando fazer fortuna roubando leite

Priscila Mendes

Filme americano premiado é agenda do Cine Teatro nesta terça

Foto: Divulgação

O longa estadunidense ‘First Cow, a primeira vaca da América’ é a programação do Cine Teatro Cuiabá, nesta terça-feira (28). A exibição será às 19h30 e os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meio). A partir das 19h30, pode estacionar em frente ao espaço cultural.

O filme, dirigido por Kelly Reichardt (122 minutos, classificação indicativa de 12 anos) foi eleito Melhor Filme no ‘New York Film Critics Circle Awards – 2020’; no ‘Florida Film Critics Circle Awards - 2020’; e no ‘Gijón International Film Festival, 2020’, além de receber prêmios de melhor direção, melhor roteiro, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, entre outros, em outros festivais.

First Cow se passa em 1820, quando um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o território do Oregon, onde conhece um imigrante chinês que também busca criar sua fortuna. Logo, eles se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território.

A película desta noite compõe a Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá, realizada em parceria com a Vitrine Filmes, exibida presencialmente desde a retomada em julho.

Confira o trailer:

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet